Quanto ganham os socorristas?

Os socorristas são essenciais dentro do que chamamos de atendimento das vítimas em acidentes. Independente se ele trabalha na área pré-hospitalar ou se ele está dentro do hospital pronto para socorrer as vítimas, o socorrista é peça fundamental na manutenção da integridade das vítimas de acidentes. Nesse sentido, os socorristas merecem toda a atenção quando falamos do atendimento tanto extra-hospitalar quanto propriamente hospitalar.

Neste artigo falaremos um pouco sobre os socorristas e quanto você pode ganhar sendo um.

Mapa do Conteúdo:

  • O que é necessário para se tornar socorrista?
  • Como funciona a rotina de um socorrista?
  • Quanto ganha um socorrista APH?

O que é necessário para se tornar socorrista?

Para que alguém se torne um socorrista de APH, existem alguns requisitos. Um deles é ser maior de idade e ter o ensino médio completo.

Sabe-se também que é necessário um curso de atendimento pré-hospitalar para quem quer entrar na área. Portanto, a pessoa que quer tornar-se um socorrista precisa investir em um curso de APH. Para conhecer mais sobre os cursos é só clicar aqui.

Como funciona a rotina de um socorrista?

Sabemos que um socorrista pré-hospitalar trabalha para diminuir todo o dano das vítimas que sofreram acidentes. A sua rotina é, portanto, mais intensa. Algumas características do cotidiano de quem trabalha como socorrista são:

  • Prestam o serviço em uma longa jornada de trabalho (geralmente 12 horas para descanso de 36 horas);
  • Encaminham pacientes para determinados setores que devem trabalhar melhor com a retenção dos danos;
  • Orienta pessoas sem experiência caso não haja possibilidade de participação no local de alguma ocorrência;
  • Ajuda no momento de decisões em situações mais graves envolvendo vítimas;

Além disso, o atendimento pré-hospitalar serve para apoiar equipes de saúde e médicos envolvidos nas UTIs. Um bom socorrista consegue cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter conhecimento de primeiros socorros;
  • Análise de situação com múltiplias vítimas;
  • Realizar ressuscitação cardiopulmonar em quem necessita;
  • Saber utilizar um desfibrilador externo;

Quanto ganha um socorrista APH?

A dúvida mais comum é: quanto um socorrista ganha, tendo em vista o seu trabalho e o seu espaço dentro da área da saúde. Por prestar primeiros socorros e resgatar vítimas, além de controlar algumas situações nos acidentes e abrir espaço aos profissionais da saúde, certamente um socorrista APH é valorizado dentro do setor médico.

Estima-se que um socorrista APH ganha de R$1400,00 até R$3000,00 em diferentes organizações. Independente se o hospital é privado ou público, o salário de socorristas costuma ser muito alto. Dito de outro modo, quem investe em um curso APH garante um excelente salário. E o melhor: investe pouco tempo, pois os cursos costumam ser online. Basta ter o certificado e apresentar em hospitais para que você comece a trabalhar como socorrista. Se quiser conhecer cursos de APH é só clicar nos links abaixo.

Os equipamentos devem ser todos fornecidos pela empresa. Assim sendo, basta conhecer a teoria e praticá-la. Geralmente, os socorristas de APH se juntam periodicamente para realizar treinamentos nos hospitais. Afinal, não só a vida do paciente é importante neste trabalho. Trabalho em equipe e um trabalho coletivo é essencial para que o trabalho dos profissionais dessa área seja um sucesso.

Portanto, se você ficou interessado em quanto ganha um socorrista APHe quer garantir um bom salário, invista em um curso de atendimento pré-hospitalar. Os certificados são dados todos online e são emitidos de modo autorizado pelo MEC.

Escolas de Socorrista APH por Região: